17.10.16

MOBILE PHONE LENS REVIEW


Hey! Provavelmente já ouviram falar destas lentes para telemóvel, mas hoje decidi partilhar a minha review com base na minha experiência, uma vez que este post foi requisitado algumas vezes no Instagram. Comprei este conjunto de lentes no Ebay e custou-me menos de três euros. Tenho há meses e andam sempre comigo!

Hey! You probably have heard of these lenses for mobile phone before, but today I decided to share my review based on my experience, since this post has been requested a few times on Instagram. I bought this set of lenses on Ebay and it cost me less than three euros. I have it for months now and are always with me!


Para começar este kit veio com uma bolsa que continha um gancho para prender ao telemóvel, uma lente Macro, uma lente 0.67X Wide e uma lente Fish Eye (olho de peixe). Eu comprei em preto mas há várias cores disponíveis.

For start, this kit came with a bag containing a clip to attach to the phone, a Macro lens a 0.67X Wide Lens and a Fish Eye lens. I bought in black but there are several colors available.


O gancho é universal e cabe em quase todos os telemóveis. Eu tive o azar de o deixar cair e partir-se, pelo que não me parece que o material seja muito resistente. Felizmente ainda está funcional! Todas as fotos foram tiradas com um Samsung Galaxy Grand Prime. As fotos não foram editadas e como modelo de comparação, utilizei duas plantas.

The clip is universal and should fit in every mobile phone. I was unlucky enough to drop it and break it, so I don't think the material is very sturdy. Fortunately it's still functional! All photos were taken with a Samsung Galaxy Grand Prime. The photos have not been edited. As a comparison model, I used two plants.


A lente Wide é provavelmente a lente que eu menos gosto. Se calhar é porque não a uso muito. Resulta melhor em pequenos planos ou planos abertos, pelo que não dá para perceber o seu potencial todo nestas duas fotos.

The Wide lens is probably the lens that I like the least. Maybe it's because I don't use it much. It works better in small plans or open/wide plans, so you can't realize it potential throughout these two photos,


A lente Macro para mim é que funciona melhor. Estou sempre a usá-la. Todas as fotos ficam fantásticas, arrisco a dizer que parecem quase tiradas com uma lente profissional! Eu acho que só esta lente compensa o kit, sem dúvida! O único contra é que é necessário aproximar muito o telemóvel do objecto.

The Macro lens works the best, I think. I'm always using it. All photos are fantastic, I dare to say they almost seem taken with a professional lens! I think this lens compensates for the whole kit, no doubt! The only con is that you need to have your phone really close to the object.


Por fim, a lente Fish Eye também resulta bem. Não é a minha favorita mas se são amantes deste efeito de olho de peixe então vão adorar esta lente! A qualidade é bem melhor do que qualquer aplicação para telemóvel que recrie este efeito.
Espero que tenham gostado deste post e que vos tenha sido útil de alguma maneira! Qualquer dúvida perguntem, até à próxima!

Finally, the Fish Eye lens also works well. Not my favorite but if you are a lover of this fisheye effect then you will love this lens! The quality is much better than any mobile app to re-create this effect.
I hope you liked this post and I hope this have been helpful in any way! Feel free to ask any questions and see you soon!

26 comments:

  1. Eu uso imenso a macro, simplesmente A D O R O!!
    Eu comprei estas lentes no pingo doce! :p

    ReplyDelete
  2. Por acaso nunca tinha ouvido falar nestas lentes, mas parecem ser uma boa compra pelo preço que é e pela qualidade que aparenta ter! Gostei muito do post :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. Que maximo!! Essas lentes são topp!!
    Passa pelo meu blog espreita o novo post e participa no GIVEAWAY
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ReplyDelete
  4. amei essa lente macro, também achei que ela é a que tem o efeito mais giro

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ReplyDelete
  5. Ameeeei, as fotos ficam show!!
    Beijinhooos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ReplyDelete
  6. Adoro essas lentes ! Eu aquiri esse conjunto também mas, infelizmente a lente macro e wide estragaram-se :/
    Beijinhos :)
    http://myganeshapeace.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. Também tenho estas lentes e adoro! Andam sempre comigo na mala eheh dão imenso jeito :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ReplyDelete
  8. Agora tens que ir às outras ilhas eheh
    Adorava ter essas lentes!! Já tinha ouvido falar e agora estou mortinha para comprar umas para mim!

    PARQUE TERRA NOSTRA, FURNAS, São Miguel
    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. Também tenho umas do ebay e gosto tanto! E adoro as tuas fotografias <3
    beijinhos, The Fancy Cats | International Giveaway

    ReplyDelete
  10. Obrigada pela tua visita no meu blogue,fico contente de te ter dado a conhecer um excelente actor que é o Henri Castelli,beijinhos e boa semana!!

    ReplyDelete
  11. Gosto tanto dessas lentes :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  12. Não conhecia estas lentes, mas também pouco uso o telemóvel para fotos. Agora fiquei intrigada com isto.
    Gostei muito do blog e já estou a seguir.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ReplyDelete
  13. Que fotos lindas ♥
    Eu sempre quis comprar essas lentes! Acho que dão um efeito maravilhoso nas fotos :)
    Vou ver se encontro pra comprar!
    E aqui no Brasil também não comemoramos o Halloween tanto quanto eu gostaria, tem festas em um lugar ou outro, mas nada de mais :(
    O jeito é irmos para os Estados Unidos hehe *-*

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  14. Wow, nunca fui muito fã destas lentes - porque sinceramente não confio (ou confiava) muito - mas as fotografias com a lente macro ficaram incríveis. Adorei :)

    ReplyDelete
  15. Confesso que não fazia ideia que isso existia!!!! Que maximo
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ReplyDelete
  16. Wow têm imensa qualidade! A macro surpreendeu-me! Também tenho umas do Ebay e também gosto!
    Beijinhos
    http://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  17. Não conhecia estas lentes, parecem mesmo boas, acho que não lhes vou resistir :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  18. O resultado com a lente macro ficou incrivel, amei!
    Gostei imenso do post.

    beijinhos <3


    http://un-faux.pas.com

    ReplyDelete
  19. Não fazia ideia, isso é um máximo!!!! Adorei o post :)
    Beijinhos!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/contornar-e-iluminar-bem-o-rosto.html

    ReplyDelete
  20. Que óptimas essas lentas
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  21. Ainda não tinha ouvido falar destas lentes para o telemóvel, uau! Adorei!!

    O blog da Ritinha

    ReplyDelete