9.7.16

RETOUCHING THE BLUE


Hey! Peço desculpa por os posts ainda não serem tão frequentes como eu gostava mas os exames ainda não acabaram. Entretanto decidi que estava na altura de falar sobre o meu cabelo, uma vez que recebo várias perguntas sobre ele. Para começar, quero dizer que ando completamente viciada no azul e acho que vou permanecer com esta cor durante muito tempo! Mas como já pinto o cabelo há seis anos acho que já tenho alguma experiência, por isso espero que este post seja útil para todas as meninas que têm o cabelo pintado ou que estão a pensar pintar o cabelo no futuro!

Hey! I'm sorry if the posts aren't as frequent as I liked but my exams are not over yet. Anyway I decided it was time to talk about my hair since I get many questions about it. To begin, I want to say that I've been completely addicted to the blue and I think I will stay with this color for a long time! I have dyed my hair for the past six years and therefore I already have some experience, so I hope this post is helpful to all the girls who have colored hair or for those who are thinking about coloring your hair in the future!



Só para vos por a par da minha situação: Quando pintei de azul no cabeleireiro (em Fevereiro) o meu cabelo ficou com um tom muito mais escuro (podem ver aqui), depois quando a cor começou a desaparecer voltei a pintar. Estas fotos foram tiradas depois de ter retocado a cor com o azul coral da Stargazer. Apliquei a cor em casa e foi a primeira vez que usei a tinta desta marca. É bastante semelhante à tinta da marca Directions, ambas funcionam como condicionador e não bem como tinta, pelo menos na minha opinião. Gostei bastante do resultado e passados dois meses desde que pintei com a tinta da Stargazer, o meu cabelo continua azul e não desbotou para verde.

My current hair situation: When I dyed my hair at a hairdresser (in February) it got a much darker tone (see it here), then when the color began to fade I dyed it again. These photos were taken after I retouched the color with coral blue from Stargazer. I applied the color at home and it was the first time I used this brand. It is quite similar to the Directions dye, both work as conditioner and not quite as hair dye, at least in my opinion. I really liked the result and after two months since dyed with Stargazer, my hair is still blue and not faded to green.


Para quem têm o cabelo pintado ou que estão interessadas em pintar o cabelo, há três coisas que devem ter em consideração:
Em primeiro lugar, eu já descolorei o cabelo duas vezes. Como devem saber, a descoloração danifica bastante o cabelo, muito mais do que as tintas! Eu felizmente não notei grande diferença uma vez que o meu cabelo sempre foi seco. Aconselho a informarem-se com um profissional para ter a certeza que tudo corre bem! O segredo é ser paciente e descolorar o mínimo possível e pintar o cabelo aos poucos. Em segundo lugar, é normal as tintas saírem com bastante facilidade nas lavagens e é por isso que eu nunca tenho o mesmo tom duas semanas seguidas, mas não se preocupem! Existem alguns truques que ajudam a manter a tinta durante mais tempo. Em terceiro lugar, é complicado ter um cabelo pintado e comprido ao mesmo tempo, ambos requerem cuidados redobrados e se não são pessoas dotadas de paciência ou tempo, então não vale a pena pintarem o cabelo, a sério, não é bonito ver um cabelo pintado, longo e estragado!

For those who have colored hair for those who are interested in dye it, there are three things you should consider:
First, I bleached my hair twice. As you may know, bleaching damages the hair, much more than hair dye! Fortunately I didn't notice big difference since my hair was always dry. I advise you to get informed with a professional to make sure that everything goes well! The key is to be patient and bleach as little as possible and dye the hair gradually. Second, it's normal for the hair dye come out quite easily with the washings and that's why I never have the same color two weeks straight, but don't worry! There are some tricks that help the dye stay in your hair longer. Third, it's difficult to have a long and dyed hair at the same time, both require extra care and if you aren't endowed with patience or time, it's not worth it to dye your hair, seriously, it's not pretty to see a dyed, long and damaged hair!


Estes são os meus truques para ter um cabelo cuidado e com uma cor duradoura:
1 Não lavo o meu cabelo muitas vezes. Uma vez, no máximo duas vezes por semana. (Quanto menos lavarem, menos oleoso fica com o tempo. Os cabelos pintados e descolorados têm tendência para ficaram secos).
2 Lavo sempre com água fria, não estraga tanto o cabelo e a tinta sai menos, logo dura mais tempo.
3 Não pinto com regularidade. Tintas em excesso também estragam. Procurem antes por tintas semi permanentes e condicionadores de cor. (Eu retoco a cor de vez em quando e apenas pinto as raízes quando é necessário)
4 Costumo de usar uma máscara para as pontas e um champô e spray para as pontas espigadas, que comprei num cabeleireiro. Também estou a adorar os produtos da Gliss, caso procurem por algo mais barato.
5 Corto as pontas espigadas com regularidade. Corto sozinha em casa, mas não aconselho. Se puderem vão a um cabeleireiro. (Mas se quiserem que vos ensine a cortar sozinhas, digam-me!)

These are my tricks to have a healthy hair and a lasting color:
1 I don't wash my hair often. Once and at most twice a week. (The less washing, the less oily it gets over time. The bleached and colored hair have a tendency to become dry).
2 I always wash my hair with cold water since it cause less damage to the hair and the dye comes out less and lasts longer.
3 I don't dye my hair regulary. excess dye also damages the hair. I advise you to look for semi permanent hair dye and for color conditioners. (I retouch the color from time to time and just dye the roots when necessary)
4 I ussualy use a mask and a shampoo and spray for the split ends I bought  at a hairdresser. I also love the Gliss products if you are looking for something cheaper.
5 I cut split ends regularly. I cut alone at home, but I don't advise you to do it. If you can go to a hairdresser. (But if you want me to teach you to cut by yourselves, tell me!)

30 comments:

  1. Comecei a pintar o cabelo no inicio do ano passado, primeiro sempre em cabeleireiro e depois passei a pintar em casa com tinta do super mercado que infelizmente não dá um resultado tão bom quanto a de cabeleireiro! Sabes dizer-me onde posso encontrar essa marca de tinta para o cabelo? É que parece bem melhor que a de super mercados...

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Great post! I used to bleach my hair and dye them pink/rose gold now I want to go back to rose gold but the fact that my hair doesn't like to keep any dye in place too long only complicates it and I'm stuck with my orange/reddish blonde :)

    ReplyDelete
  3. Sem dúvida adoro a cor do teu cabelo, mas apesar de querer pintar o meu cabelo para um tom muitíssimo claro de rosa, nunca tive aquela "coragem" para o fazer!!
    Beijinhos
    http://soulsecretfashion.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Sou completamente apaixonada pela cor do teu cabelo!!
    Um beijinho!
    https://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Eu amo a cor do teu cabelo, tem uma bem chamativa, mas bem bonita ao mesmo tempo.
    Beijinhos!

    ReplyDelete
  6. Esse azul está um máximo! Um beijinho

    ReplyDelete
  7. O teu azul é mesmo fantástico! Eu já tentei pintar o meu em casa e não resulta lá muito bem, tenho imenso cabelo e super comprido e acabaria por gastar imensa tinta em casa para o pintar, costumo recorrer ao cabeleireiro, mas também assim de cores mais diferentes só fi vermelho que correu muito bem e o roxo que infelizmente desapareceu num instante :/ precisava de descolorar, mas o meu cabelo já é tão seco que tenho medo de o estragar a sério se descolorar! Também corto as minhas pontas em casa :P kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ReplyDelete
  8. A minha irmã usa essa tinta! Ela descolorou o cabelo e pintou de azul, ela queria algo do género do teu, mas o cabelo dela não agarra tão bem as cores então ficou com o cabelo verde :(

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. Adorei seu post sobre cabelo! Provavelmente muitas meninas tem dúvidas ainda sobre como pintar. Eu já tive tudo quanto é cor <3 hoje sou ruiva e dá muito trabalho manter haha

    Um beijo, amo a sua cor *-*
    Foca no Glitter

    ReplyDelete
  10. Fazes um ótimo trabalho com o teu cabelo :)

    MY KIND OF JOY

    ReplyDelete
  11. Adoro a cor! *-* E adorava pintar o meu cabelo também, mas não acho que me ficaria bem :/

    ReplyDelete
  12. Boas dicas,já não pinto o cabelo à algum tempo, mas também recorria a essas dicas, no caso eu pintava de vermelho, mas era realmente uma cor dificil de manter e acabei por dar descanso ao meu cabelo após uns 8 anitos de tinta.

    Beijocas

    ReplyDelete
  13. Just a beautiful hair and colour. Looks perfect on you!
    I follow your blog
    Join me please
    https://softcutie.blogspot.com

    ReplyDelete
  14. Just beautiful hair and colour. Looks perfect on you! I follow your blog. Join me please
    https://softcutie.blogspot.com

    ReplyDelete
  15. I love your hair! Great post! :)

    londonkidx.blogspot.com

    ReplyDelete
  16. Eu gostava muito de ter o meu cabelo azul, mas tenho muito medo de o estragar ahah

    R: Somos duas! Eu prefiro ver o filmes animados com as vozes em inglês! Ahh não sei porquê estava com a ideia que estavas a estudar nas Caldas da Rainha! ahah

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  17. O teu cabelo é lindo e super original :)
    Não conhecia o blog, mas adorei e ja segui!
    xx
    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  18. Adoro a cor do teu cabelo!
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  19. Você é tão linda Filipa!
    E eu te admiro muito por ter esse estilo tão presente.
    Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ReplyDelete
  20. Muito obrigada! :D Ai meu Deus, estou velha :p ahahahah
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ReplyDelete
  21. Adoro a tua originalidade. Tenho dito! As minhas cores não passam de um caramelo :p eheh
    Beijocas *

    Bom domingo!

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  22. Gostei das dicas e também adoro a cor do teu cabelo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  23. Menina, seu cabelo é simplesmente MARAVILHOSO, eu fico babando nessa cor HAHA nunca pintei o meu, mas adorei as dicas mesmo assim! Ah, e fui bisbilhotar o seu instagram e tô amando suas fotos, já segui!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ReplyDelete
  24. Olá, estou a tentar divulgar o meu blog porque simplesmente não há outra forma de o fazer. Muitos me conhecem por antigos blogs que aqui tive, portanto se puderem me seguir e quem sabe até gostar do que eu escrevo, agradeço imenso <3
    http://lino-miichiyo.blogspot.pt/

    ReplyDelete