30.7.15

HOW I DYED MY HAIR


Hello! Eu nem acredito que tive estas cores todas no meu cabelo haha! Como sei que é um assunto que vocês acham interessante, decidi fazer um post sobre o meu cabelo e como passei do vermelho para o azul esverdeado. Este post é elaborado a partir da minha experiência pessoal, mas espero conseguir esclarecer todas as dúvidas que possam ter!

Hello! I can't belive that I had all these colors in my hair haha! Since I know that it's a subject that you find interesting, I decided to make a post about my hair and how I went from red to teal blue. This post is based on the my personal experience, but I hope to clarify any questions you may have!



Eu tive cabelo vermelho/laranja durante quatro anos. Esta era a minha cor inicial antes de decidir mudar. Nunca descolorei o cabelo para atingir este tom. Pintava na cabeleireira e mantinha a cor com ajuda de champô e máscara para cabelos vermelhos.

I had red/orange hair for four years. This was my initial color before deciding to change. I never discolor my hair to achieve this tone. I dyed it at the hairdresser and maintained the color with shampoo and mask for red hair.


A cor que eu queria era roxo! Para isso apenas deixei de pintar o cabelo e usar os produtos para cabelos vermelhos. Esperei que o pigmento vermelho saísse o máximo com as lavagens e depois desloquei-me à cabeleireira para pintar (eu não descolorei exactamente, considero mais que removi a tinta). Claro que por cima do tom avermelhado que tinha, ficou meio rosa!

The color I wanted was purple! To do so I just stoped coloring my hair and using my red hair products. I waited for the red pigment to get out as much as possible with the washings and then I went to the hairdresser to dye it purple (I didn't exactly discolored, I consider more that I removed the red dye). Of course over the reddish tone that I had, my hair got a little pink!


Acabei por voltar à cabeleireira para pintar de roxo, mas acabou por sair bastante rápido. Por isso decidi pintar em casa com a tinta Directions Plum de La Riche (tive que aplicar bastante condicionador para a cor não ficar tão escura). Este foi o resultado! 

I ended up returning to the hairdresser to dye it purple again, but eventually it came out pretty fast. So I decided to dye it at home with the La Riche's Directions Plum (I had to apply enough conditioner so the color doesn't look so dark). This was the result!


Com as lavagens o roxo das pontas começou a ficar azul. Tinha um dégradé não intencional.

With the washes the purple on the tips started to turn blue. I had an unintentional gradient.



Depois o roxo e o azul começaram a sair do cabelo, e ficou com tons castanhos, verdes, cinzentos e azuis. Estava mesmo muito manchado, até se tornar maioritariamente verde seco (não há fotos dessa desgraça haha).

After the purple and blue started fading out, my hair got some brown, green, gray and blue tones. It was really stained, until it became mostly dry green (no photos of this disaster haha).


Por isso decidi torná-lo mais uniforme aplicando a tinta Directions Atlantic Blue de La Riche. Escolhi o Atlantic blue porque achei que fosse a cor indicada para corrigir os tons verdes e criar alguns reflexos azuis! Este é o meu cabelo no momento, não sei exactamente qual é a sua cor ao certo, mas penso que é parecido ao famoso teal hair.

So I decided to make it more uniform by applying the La Riche's Directions Atlantic Blue. I chose the Atlantic blue because I thought that was the color indicated to correct the green tones and create some blue reflexes! This is my hair at the moment. I don't know exactly what is this color for sure, but I think it is similar to the famous teal hair.


Esta é a história do meu cabelo. A cor que tenho agora não foi intencional mas por enquanto vou mantê-lo assim. Talvez depois do Verão eu ganhe coragem para descolorar o cabelo para pintá-lo de roxo! Espero que tenham gostado do post, se tiverem alguma dúvida não hesitem em perguntar!

This is the story of my hair. The color I have now was not intentional but for now I'll keep it that way. Maybe after the summer I get the courage to discolor the hair to dye it purple! I hope you enjoyed the post. If you have any questions do not hesitate to ask!

39 comments:

  1. Quem me dera ! Falta-me a coragem !
    Xoxo

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Ai pah, ficas bem com as cores todas!

    ReplyDelete
  3. Amava ter a coragem que tens para pintar o cabelo com essas cores maravilhosas assim radicalmente :P eu confesso nunca pintei o cabelo, só cheguei a fazer um ombre...
    Beijinho

    http://ramo-lavanda.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. Vou pintar o meu cabelo de vermelho também :)

    ReplyDelete
  5. wow!! Your hair are always stunning!

    www.fashionizein.com

    ReplyDelete
  6. Eu sou apaixonada pelo teu cabelo! Adoro mesmo. Eu queria pôr o meu roxo ou azul escuro mas tenho receio porque o meu cabelo é um pouco fino tenho receio que fique muito seco... O teu cabelo secou muito com todos esses tratamentos ou não notaste grande diferença? :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ReplyDelete
  7. Eu já tive o cabelo vermelho, e como tu nunca descolorei, só que agora está castanho escuro. Também queria imenso ter a coragem para o descolorar e pintá-lo de azul, porque acho que só remover a tinta não chega... Mas tenho medo que fique estragado e depois também fica um bocado carito visto que ele é tão volumoso e um bocado comprido. ai ai
    Mas gosto imensos da cor que tens agora, tiveste muita sorte :p

    www.mabsoph.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. Amei o post!
    E só cores lindas!

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ReplyDelete
  9. Lovely hair colours! Last summer I painted my hair with crepe paper, I was blue for a week. I loved it, it's so festivalic and boho, and your colours did (and do) suit you!
    xx, Flora
    http://lapapillonnoire.blogspot.hu/

    ReplyDelete
  10. O teu cabelo é sem dúvida a tua imagem de marca. Adorei o post :)

    Giveaway - www.mykindofjoy.com

    ReplyDelete
  11. Such colorful dyes. So beautiful.
    I just followed you on your lookbook, bloglovin, facebook, instagram, gfc. I hope you will follow back <3

    ReplyDelete
  12. BTW i forgot. my blog is http://styleccentricfashion.blogspot.com <3

    ReplyDelete
  13. Sim é sempre a melhor altura ahah
    Quem me dera!! Um dia vou fazer o mesmo! Mas tenho medo que o meu cabelo fique todo estragado...
    Qual é o teu segredo??

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  14. eu parece um raio de um disco arranhado, mas não gosto mesmo de ver esse azul-esverdeado... gosto mais de te ver com cores mais quentes e vivas como o vermelho ou os roxos =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ReplyDelete
  15. Admiro a tua coragem :) Tenho o cabelo preto e adorava pintá-lo de loiro platinado. Mas como sei que é um looongo processo, e que provavelmente o vou estragar um bocado acho que estou a ficar desencorajada...

    Sou (quase :P) farmacêutica e decidi criar um blog, http://apelequehabitoblog.blogspot.pt/ , onde partilho o meu conhecimento acerca dos vários tipos e problemas de pele, das melhores rotinas de beleza a adotar para cada um, e tento ajudar as leitoras a escolher os melhores produtos, pelas suas propriedades e ingredientes, e não pela publicidade.
    Visita ;)

    ReplyDelete
  16. Há uns anos descolorei o cabelo para colocá-lo rosa clarinho, apesar de ter adorado o resultado final fiquei com o cabelo numa desgraça. Gostei imenso da cor roxa, acho que estava super gira. É uma pena estas cores saírem super rapidamente, lembro-me de ter de retocar o rosa quase semana sim, semana não.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ReplyDelete
  17. You look gorgeous in all of those colours :)

    porcelain-butterflies.blogspot.com

    ReplyDelete
  18. tb ja tive quase essas cores todas mas infelizmente estraguei o cabelo todo, foi tb um dos factores na decisao de ha meses atras ter cortado todo pra crescer mais forte lol
    mas agora ando mm c o bichinho outra vez. adorooo ver te com ele roxo!!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  19. gosto de todas, mas de vermelho é sem duvida a tua cara :) mas o rosa não fica nada a trás, lindo mesmo! :)

    ReplyDelete
  20. Acho estes posts super interessantes principalmente quando são histórias assim como a tua!
    Adorei, quando estava meio rosa, a cor estava tão bonita! Mas acho que a cor atual favorece-te imenso e penso que não cansa tanto :)
    Eu não seria capaz, admiro-te imenso pela coragem ahah!

    Beijinhos, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  21. O teu cabelo está lindo agora mas apaixonei-me por completo pelo segundo tom! Que lindo *.*
    thefancycats.blogspot.com

    ReplyDelete
  22. Isso é muita cor...eu cá não sou nada de arriscar!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ReplyDelete
  23. Gostei muito de quando o tinhas meio rosa ^^

    ReplyDelete
  24. Quem me dera ter essa coragem!!

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  25. That's a good look! ;)
    Have a nice weekend :)

    If you comment my post, I will comment your five posts! :)
    www.sandrakopko.com

    ReplyDelete
  26. Uaou!! É arriscado! Mas fica-te muito bem! :)
    Estou a seguir-te. Segue-me de volta :)
    thanks,
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  27. you have a great blog)
    Do you want us to follow each other on the GFC and to keep in touch?
    I always follow back!
    http://www.mosaictrends.com/

    ReplyDelete
  28. Perfect! I love and i follow your blog, please follow me too
    http://alamodenatine.blogspot.com/

    ReplyDelete
  29. Adoro sem dúvida o teu cabelo vermelho/laranja , mas o roxo também te fica bem.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  30. OMD quenlindoo:Oadoreibonteu cabelo! E como já foi ♥

    50%Adolescente

    ReplyDelete
  31. Aquela cor da 2ª foto está qualquer coisa..
    Adorei!

    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ReplyDelete
  32. É preciso coragem!!! Gostei especialmente do rosa!!
    Beijinhos

    http://denisedeassis.com

    ReplyDelete
  33. Isto é que é coragem! Eu adorava pintar o meu cabelo do vermelho/alaranjado que tens nas primeiras fotos, mas ainda não consigo aceitar tal mudança! Um dia espero eu! Outra cor que gostava de ter era roxo, mas nesse caso gostava que fosse só nas pontas do meu cabelo assim para o verão!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  34. Gosto imenso do vermelho, mas o rosa estava lindíssimo também!

    ReplyDelete
  35. Tenho a 2º cor da primeira imagem (imagem capa do post)
    Adoro a tua cor de cabelo e o teu blog, sem duvida que vou começar a seguir !

    Beijinhos!
    http://moda_e_companhia.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  36. Pode nao ser intencional mas fica-te fenomenalmente bwm. :)
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    http://thesweetest-life.blogspot.com

    ReplyDelete